segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

125 Kg de Maconha apreendidos (PRF e PM-DF)



Por volta das 08:45 do dia 27/01/2013, agentes da PRF de Formosa receberam chamado de acidente com vítima no Km 50/DF da BR-020 em Planaltina-DF. No local, após constatação do acidente e prestados os primeiros socorros, a equipe foi informada de outro acidente, aproximadamente no Km 46/DF. A equipe, então, se dividiu e se dirigiu ao local do novo acidente. Chegando no local, o veículo, um FIAT/Strada Trekking, cor prata, placa: NGK-9341/GO encontrava-se no canteiro central, abandonado, em decorrência de uma saída de pista no qual o condutor evadiu-se. Na carroceria do veículo acidentado foram encontrados vários sacos de plástico preto contendo tabletes de substância análoga à "Maconha" resultando, aproximadamente, em 125 kg da droga. Foram feitas buscas no local com o apoio de Policiais Militares do 14º BPM-DF, mas o meliante não foi encontrado. Veículo e substância encaminhados à 31 DP - Planaltina/DF.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Agroboy com CNH falsa


Por volta das 13:30 do dia 20/01/2013 no Km 12 da BR-020 em Formosa/GO, agentes da PRF abordaram o veículo I/RAM 2500 Laramie, cor branca, ano 2012, placa: NZZ-7578/BA, conduzida por: Jean Marcos Serafini, 19 anos, agropecuarista, residente em Luis Eduardo Magalhães/BA. O mesmo apresentou aos PRF's uma CNH com indícios de falsificação, o que foi comprovado pelos policiais ao consultar o sistema Renach: pelo nº do registro a CNH está em nome de: Jean Marcos dos Santos. Pelo nº do CPF do condutor não há registro de habilitação para o mesmo. Jean Serafini confirmou que não possuía CNH e que teria comprado o documento falso em Goiânia/GO. Ele foi preso por uso de documento falso e encaminhado à Central de Flagrantes de Formosa/GO. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ladrões de jóias presos


Por volta das 15h00 do dia 13/01/2013 no km 12 da BR-020 (Formosa-GO), Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo GM Corsa Classic placa NFG-5924 (GO) conduzido por LUIZ FERNANDES DA SILVA OLIVEIRA e tendo como passageiro o menor B.O.T. O condutor afirmava que ambos seguiam de Nerópolis-GO para Luis Eduardo Magalhães – BA para festejos em casa de amigos. Porém, o menor já afirmou que estavam indo visitar familiares, mas não sabia informar quem. Diante das contradições, os PRF´s resolveram fazer uma revista minuciosa no veículo e, em um fundo falso, dentro de uma caixa de som que estava no porta-malas, foram encontrados 4 (quatro) pastas, 1 (uma) sacola e 2 (duas) bolsas carregadas de jóias e semi-jóias. O Sr. Luiz confessou que levava a mercadoria para venda, mas não apresentou nota fiscal ou qualquer documento que comprovasse a origem da mercadoria. Os envolvidos e a mercadoria foram encaminhados ilesos à Polícia Civil de Formosa-GO.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Homicida preso com Saveiro Cross furtada


Por volta das 23:30 do dia 09/01/2013 no Km 12 da BR-020 em Formosa/GO, agentes da PRF abordaram o veículo VW/Saveiro 1.6 CE Cross, cor preta, ano 2011/12, ostentando placas OGZ-2715/GO e conduzida por: Ivanilton Severo da Silva, 42 anos, morador do Paranoá/DF. O mesmo apresentou um CRLV com indícios de falsificação e, ao proceder a checagem nos elementos de identificação veicular, os PRF's constataram que se tratava da Saveiro Cross de placas JIU-1530/DF, furtada no dia 07/09/2012 em Valparaíso de Goiás. Constataram ainda que contra Ivanilton havia um Mandado de Prisão em Aberto pelo crime de Homicídio na Cidade Ocidental/GO. Ele alegou que pegou o veículo com seu sobrinho de nome Erivélton no Café Sem Troco em Planaltina/DF e que este teria feito uma troca com um tal de Péricles, dando uma F4000 e recebendo a saveiro no negócio. Erivélton teria lhe incumbido de vendê-la na região de Montalvânia/MG. Detalhe é que só em aparelhagem de som no veículo havia mais de R$ 15 mil, conforme declarou Ivanilton. Ele foi preso por Receptação, Uso de Documento Falso e pelo Mandado de Prisão e encaminhado à Central de Flagrantes de Formosa/GO juntamente com a pick up e o CRLV falsificado. Em contato com a vítima, os agentes ficaram sabendo que foi um ROUBO e a vítima era um Policial Militar que teve a saveiro tomada com uma arma na cabeça na região do Céu Azul e afirmou que não tinha seguro da mesma.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Peculato e adulteração de placa de veículo


Por volta das 11:00 do dia 05/01/2013 no Km 12 da BR-020 em Formosa/GO, agentes da PRF abordaram o veículo VW/Gol bola, cor branca, ostentando placa: KDO-3823/GO e conduzido na ocasião pelo Policial Militar Hildebrandino Gualberto Teixeira do 3º Pelotão de Cavalcante/GO. Ao checar o veículo, para o qual não foi apresentado nenhum documento, os PRF's constataram que as placas estavam adulteradas com fita isolante em dois caracteres, que após retirados ficou: KDC-3923/GO, porém, esta também não era a identificação original do veículo e, pelo chassi os agentes descobriram que se tratava do veículo placas: JEP-9364/GO. Ao ser inquirido, o militar afirmou inicialmente que o veículo fora recuperado numa ação de sua guarnição com um menor que se evadiu em Alto Paraíso de Goiás e, antes de apresentar o carro à Polícia Civil, ele resolvera fazer um deslocamento de caráter particular. Já na DP ele disse que o veículo, na verdade, havia sido apreendido administrativamente pelo seu pelotão e que o seu superior Sub-Tenente Carlos lhe "emprestou" o veículo nesta data. Diante dos fatos, o Sargento Gualberto foi encaminhado à Central de Flagrantes de Formosa, onde  foi lavrado B.O. por Peculato e Adulteração de Sinal Veicular.